Total de visualizações de página
sábado, 3 de dezembro de 2011
Águia Negra: A MEGA QUADRILHA
Águia Negra: A MEGA QUADRILHA: A mega quadrilha A República Federativa do Brasil, constitucionalmente, deveria ter os três poderes independentes. O Poder Execut...
terça-feira, 18 de outubro de 2011
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
sábado, 20 de agosto de 2011
Sabemos conscientemente que a nossa classe é tida como uma das mais desunidas, desleal e de certo modo, inóspita entre si.
Contudo, precisamos mudar urgentemente essa imagem e a ausência de formação acadêmica, buscando melhorar o nosso nível e nos adequarmos a uma nova realidade que é a modernização profissional, avançar sobre novos mercados e servir a uma nova modalidade de clientela, esta, ainda não experimentada por nossos detetives, que são os bancos, financeiras, leasing, indústrias, bancas advocatícias, varas de família e o judiciário de modo geral.
Esses campos estão repletos de situações que necessitam da prestação profissional dos detetives experimentados e que não podem ser explorados por indivíduos despreparados e sem a devida formação técnica, como ainda, educação pertinente, fino trato e boas maneiras. Em fim, ter a apresentação adequada.
Não podemos permitir que a desavença, a proliferação de indivíduos mal intencionados e organizações espúrias infestem a sociedade, gerando através de pseudos cursos de detetive, picaretas, estelionatários e criminosos que não respeitam as leis, as pessoas e as causas que assumem e que se quer conhecem as leis que deveriam respeitá-las.
Ao me reportar a essas “organizações” desejo dizer que em sua grande maioria, visam imitar as poucas sérias existentes e dessa maneira, esbulhá-las em seus direitos adquiridos, derramando de forma voraz e piranhíca, diplomas, carteirinhas e porta documentos em pencas, pouco se interessando na qualidade do que vendem, mesmo porque, seus mentores via de regra, são elementos despreparados, analfabetos e sem qualquer idoneidade moral, intelectual ou profissional para fazê-lo.
Nos resta, portanto, a expectativa de uma lei que venha servir como uma pá de cal sobre as mazelas que nos afligem, e nesse caso em particular, o atual projeto de lei nº 1211/2011, de autoria do Deputado Federal Ronaldo Nogueira, PTB/RS seria a solução ansiosamente esperada havia muito tempo, por toda a classe dos detetives particulares e o Conselho dos Detetives do Brasil, que aliás, comemora no próximo ano, 25 anos de atividades ininterruptas à bem dos investigadores privados do país.
Pelos poderes que essa futura Lei atribuiria ao livre exercício da profissão, estão o franco acesso às informações constantes dos bancos de dados da Polícia e do Judiciário, a garantia e regulamentação do trabalho em todas as suas instâncias, sem prejuízo ou conspirações policiais, que nos impedem atualmente o direito ao acesso de seus bancos de dados e restringe a nossa liberdade de atuação, como nos forçam a corromper agentes da lei para conseguirmos informações das mais simples as mais complexas, a peso de dinheiro, muitas vezes inviabilizando nossos objetivos, a produção de provas de interesse da justiça, em benefício de nossos clientes.
Acabaria de vez com os elementos perniciosos que assolam a sociedade com golpes, cujas vítimas constrangidas, deixam de fazer a devida comunicação às autoridades policiais e ou judiciárias, receando represálias ou violação do sigilo que lhes fora confiado – esses, verdadeiros bandidos que desmoralizam e enxovalham a nossa imagem, tão difícil de preservar e mantê-la ilesa contra essa máfia de malfeitores que pululam o mercado e encontram-se por ai, sem controlo e sem solução aparente.
Para esses, é interessante que o caos e o estado de coisas se mantenham no terreno da bagunça e da imoralidade, pois tiram proveitos desonrosos da discórdia e da impunidade, da falta de controlo e de fiscalização do órgão, hoje, sem poder de polícia para repreendê-los.
Diante disso, nos resta apenas e como solução definitiva, a aprovação do mencionado Projeto de Lei, e para isso, precisamos respaldar os trabalhos da Câmara dos Deputados, assinando a petição abaixo, o que irá demonstrar o quanto temos interesse e pressa na sua consecução definitiva.
Convide seus amigos, seus familiares, seus colegas e concitem aos políticos, universitários, professores e outros, a fazerem. Pois, da forma morosa e desinteressada em que temos conseguido até agora as 345 assinaturas, apenas demonstra duas coisas: “ou somos realmente poucos detetives no mercado ou somos definitivamente desorganizados, mau caráter partícipes daquela banda que não tem interesse em por ordem no caos!"
VI ENCONTRO DOS DETETIVES CRIMINAIS DO BRASIL - CDB, 17 e 18 de AGOSTO DE 2012 - CURITIBA, PARANÁ.
Muito obrigado!
Det. Walmir Battu - CDB/PR 0400
www.walmirbattu.com41 3233 8018 - 9135 4045 - 9616 1313
PO. Box, n. 120 - Curitiba-Pr.
CEP 80011-970
Visite meus Blog's:
www.aguianegrabattu.blogspot.com
Caros Amigos:
Clique no link e assine!VI ENCONTRO NACIONAL DOS DETETIVES CRIMINAIS - CDB, EM CURITIBA/PR.
Dias 17 e 18 de Agosto de 2012. Prestigiem!
quinta-feira, 21 de julho de 2011
7 Coisas que só existem no Brasil
DAS TOMADAS À REFORMA ORTOGRÁFICA, 1) Novo padrão de tomadas elétricas. Quem foi o cretino que inventou a nova tomada/flecha de 3 pinos incompatível com TODAS as tomadas da galáxia? Nem nas tomadas do Império Klingon essa bosta encaixa! De uma hora para outra, todas as nossas tranqueiras elétricas e gadgets que usam plugues com o (este sim, universal) padrão americano, simplesmente ficam imprestáveis. Como somos brasileiros e não desistimos nunca, é chegada a hora de invocar a santa gambiarra! 2) Proibição do álcool 92º Um belo dia alguns políticos de Brasília tiveram a brilhante ideia de converter o álcool em água rala de 46 graus. Outro belo dia, minha mulher apareceu (sem saber) com este novo álcool, que uso para botar fogo no fogão a lenha, e ele simplesmente molhava os fósforos. Tivemos que voltar ao supermercado para trocar o famoso "Álcool Namorado" pelo trivial Álcool Pereira de 92º, aquele que limpa e queima. Ainda bem que a indústria alcooleira entrou na justiça e conseguiu liminares liberando o nosso bom e verdadeiro álcool de cada dia, claro, há que se tomar as devidas precauções para não provocar queimaduras graves e incendiar a casa. PS: aos sacros defensores desta proibição idiota, sugiro que propugnem também garfos sem pontas e facas cegas, pois tais utensílios domésticos também podem ser prejudi ciais à saúde. 3) Seguro obrigatório veicular Você, que gasta os tubos com seguro total, já parou para pensar porque tem que continuar pagando o tal do seguro obrigatório? Enquanto isto, as máfias sacam a torto e a direito as merrecas do seguro obrigatório, que os seus legítimos beneficiários não sabem ou não se interessam em sacar. 4) Carros Flex Caso eu pusesse um adesivo no meu carro flex, teria o seguinte teor: "acreditei no governo e embarquei nesta carroça beberrona". Justamente quando os motores exclusivamente à gasolina começaram a ficar econômicos, os gestores públicos apareceram com esta bomba que só corrói o motor e o nosso bolso. Sem falar naquele maldito tanquinho extra, que é uma preocupação a mais para manter cheio de gasolina. Pergunta intrigante: por que será que o resto do mundo não teve a ideia "genial" de ter carros flex? Quando você vê o preço do litro do álcool hidratado a R$ 2,70 começa a tirar algumas conclusões. 5) Tratamento reservado às crianças geniais Enquanto na Índia, um país miserável e fedorento, as crianças possuidoras de habilidades geniais são acompanhadas de perto e recebem uma educação especial, no Brasil elas são estigmatizadas na escola, vítimas de bulling e em vez de se tornarem gênios ou cientistas, terminam formando uma banda medíocre de roquezinho, como no caso de Roger, detentor de QI 172 (Einstein tinha QI 168). Mas uma coisa fazemos bem, qualquer pivete favelado, craque prematuro de futebol, é prontamente separado para receber todos os cuidados e mimos que merece. Enquanto isto, os nossos nerds e jovens cientistas levam muita porrada na escola. Por isto, enquanto nos resignamos a ser campeões de futebol, a Índia (aquele país miserável e fedorento) consegue (desde a década de 70) construir usinas e armas nucleares, lançar satélites em órbita e mandar sondas espaciais para outros planetas. 6) Sistema de TV em cores PAL-M Algum biltre brazuca teve a ideia genial de fazer um sistema de cores único no mundo: pegou o padrão de crominancia americano NTSC, fundiu-o com o sistema SECAM europeu e criou o frankstein chamado PAL-M, onde leia-se “M” de merda, incompatível com qualquer televisor do resto do planeta. 7) Reforma Ortográfica Um belo dia um energúmeno brazuca teve uma idéia. Vamos mudar a Língua Portuguesa! NO MUNDO INTEIRO! Pra quê? Só pra transformar em um inferno a vida deTODOS vestibulandos e concurseiros luso-parlantes. E de quebra, enriquecer donos de cursinhos. (Vai ver que esse energúmeno é dono de cursinho..) |
terça-feira, 12 de julho de 2011
A morte do menino Matheus, um Curitibano de 17 anos, recém feitos
Matheus nasceu na tarde de um domingo ensolarado na década de 90. Veio ao mundo saudável e cheio de energia para viver. Já na maternidade recebeu o certificado de “Cidadão Curitibano” porque teve a sorte de nascer no ano da comemoração dos 300 anos da sua cidade. O pai escolheu o nome e a mãe feliz o amamentou e zelou pelo bem do menino, ensinou o caminho do amor e do respeito, e o pequeno cresceu encantando as pessoas ao redor. A casa era cheia de risos e afeto. Os irmãos chegaram depois e foram acolhidos com um grande sorriso pelo Matheus que agora se transformara em irmão mais velho. Brincadeiras no quintal, jogos no computador, rodízio nos canais de TV, divisão das tarefas domésticas, tudo igual, todos tinham direitos e deveres em casa.
Para os irmãos Matheus era o máximo, sabia tudo e não podia ser diferente, pois nascera primeiro e tudo aprendera na frente. Primeiro a ir para a escola, depois natação, futebol e na adolescência foi estudar música. Os irmãos menores cresciam iluminados pelos conhecimentos do menino que os ensinava sobre matemática, inglês, geografia e música. Para os pais o menino era perfeito, um exemplo para os irmãos e um orgulho para a família, ele tinha responsabilidade, sabia se relacionar com as pessoas e era muito prestativo. Todos ficavam perguntando qual a profissão que Matheus escolheria agora que estava terminando o colegial, e ele alegre falava: “quero ser músico”.
Tudo acabou em uma tarde chuvosa de uma sexta-feira qualquer do ano passado, bem na hora em que Matheus caminhava para a sua aula de música. Começou com um carro escuro que se aproximou e de dentro dele dispararam os tiros; Matheus que até então caminhava tranqüilo pela calçada agora estava imóvel estirado ao chão. Depois a notícia que chegou aos pais: “seu filho foi baleado”. No hospital os capelães vieram para consolar a mãe, mas ela estava serena e confiante de que tudo acabaria bem porque seu menino ainda estava vivo. Entregaram à mãe as roupas que o filho usava , tudo dentro de um saco preto, junto com a guitarra. As horas foram passando enquanto a cirurgia transcorria e no final da noite Matheus foi levado ao quarto onde enfim a mãe pode vê-lo. Estava vivo, mas muito ferido. Ferido pelos tiros e ferido pelas cirurgias. O filho era acariciado e beijado por sua mãe que sussurrava palavras de amor no seu ouvido: “mamãe está aqui, está tudo bem, fique tranqüilo, tudo vai dar certo”. Os médicos avisaram que o estado era grave e irreversível. Matheus estava imóvel, olhos fechados, respiração e coração movimentados por máquinas. A noite foi passando, o dia clareou, e a mãe continuava ao seu lado a falar e a acariciar. Agora o corpo do menino já não estava mais tão quente, mas o coração e o pulmão ainda trabalhavam. Nada foi em vão, porém tudo foi pouco para salvar a vida de Matheus. Os tiros foram fatais. A morte chegou. A mãe escolheu as vestes finais do filho para assim ser velado e sepultado o corpo deste menino curitibano.
domingo, 26 de junho de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)


